Os novos modelos híbridos monofásicos da linha MGRL foram desenvolvidos para sistemas residenciais e comerciais de pequeno porte, já o microinversor S2500S-L se enquadra na modalidade fast-track e o modelo string SG50CX-P2-LV amplia possibilidades de conexão na geração distribuída.
Durante a Intersolar South America 2025, a fabricante chinesa Sungrow apresentará uma nova geração de produtos feita sob medida para as necessidades e tendências do mercado brasileiro, do segmento residencial ao comercial, com destaque à inovação em sistemas híbridos.
Os visitantes poderão explorar demos interativas de sistemas híbridos, painéis informativos sobre as últimas tecnologias em inversores e BESS e exemplos de instalações bem-sucedidas em diferentes segmentos, do residencial ao comercial e as usinas solares e hibridas.
Os novos inversores híbridos monofásicos Sungrow MGRL, disponíveis nas potências de 5 a 10 kW, foram desenvolvidos para oferecer acessibilidade e maximização do autoconsumo em sistemas residenciais e comerciais de pequeno porte. Compatíveis com baterias de chumbo-ácido e lítio de baixa tensão (LV) de fabricantes nacionais, permitem soluções viáveis e adaptadas à realidade brasileira. A instalação é simplificada e conta com porta de backup dedicada, tornando-os ideais para novos projetos ou retrofits, inclusive em regiões com restrição de injeção de energia na rede, graças à capacidade de controle de potência exportada.
O novo modelo de microinversor S2500S-L, com potência nominal de 2,5 kW e 4 MPPTs independentes de 18 A de corrente de operação, foi projetado como a opção ideal para projetos que se enquadrem na modalidade fast-track no mercado brasileiro. Robusto para o clima brasileiro, o modelo conta com proteção IP67, grau anticorrosão C5 e uma impressionante capacidade de sustentar potência nominal a temperaturas de até 45°C.
Já o Sungrow SG50CX-P2-LV foi desenvolvido para aplicações comerciais e industriais em redes trifásicas de 220 V, padrão amplamente utilizado no Brasil. Possui 8 MPPTs independentes com duas entradas cada e corrente de entrada c.c. de 30 A, permitindo operação com módulos fotovoltaicos de alta potência, inclusive modelos bifaciais. Integra função de diagnóstico IV inteligente, que realiza varredura automática das séries FV para detecção precisa de falhas. O sistema AFCI garante proteção contra arcos elétricos e o grau de proteção IP66 garante resistência contra poeira e jatos d’água, possibilitando instalação em ambientes externos.
A Sungrow também preparou uma agenda de eventos especiais durante a feira, incluindo palestras de especialistas, campanha para integradores, sorteios e premiações, voltadas para promover o conhecimento técnico, tendências do mercado solar brasileiro e premiar parcerias estratégicas.